Família, formadora dos valores humanos e cristãos (Bento XVI)

Aqui em nossa Paróquia, a semana da família aconteceu entre os dias 14 e 22/08/2010, com celebrações envolvendo diversas pastorais.

Como vem ocorrendo nos últimos anos, preparamos as atividades comunitárias junto com as irmãs religiosas Filhas de São José, da Escola Sagrada Família. Houve também uma programação interna na Escola para funcionários, professores, e alunos, onde trabalharam o tema “Família de Nazaré, modelo de comunhão e unidade”.

Família de Nazaré,modelo de comunhão e unidade

Dr. Alberto Silva, Dra. Marta

No dia 18/08/2010, após a missa das 19 horas houve, na comunidade, uma palestra com o casal de médicos, da vizinha cidade de Itu Dr. Alberto Silva e sua esposa Dra. Marta Aparecida Guerreiro Silva, ambos engajados na comunidade Eclesial. O tema abordado foi proposto pela CNBB, para ser refletido na semana da família: “Família, formadora dos valores humanos e cristãos”.

Primeiramente colocaram a definição de família: grupo de pessoas entre as quais há um acordo de se ajudarem mutuamente. Em seguida trabalharam os seguintes valores explicando um a um:

tolerância – respeito – humildade – fidelidade – honestidade – dedicação – serviço desinteressado – valorização individual – responsabilidade – perdão – amor.

Concluíram com a seguinte frase do Papa João Paulo II “O ato de educar é o prolongamento do ato de gerar”.

Mais de cem pessoas assistiram a palestra, entre as quais pais e mães da Catequese Familiar. Foi uma noite muito agradável, instrutiva e rica. Somente a presença do casal já seria um testemunho maravilhoso de disponibilidade e vida cristã.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: